Only Darkness
Seja bem vindo, se você já é cadastrado faça o login para acessar o fórum, caso contrário registre-se!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Only Darkness
Seja bem vindo, se você já é cadastrado faça o login para acessar o fórum, caso contrário registre-se!
Only Darkness
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» 2014
Cenário: A Cidade Luz EmptyDom 5 Jan 2014 - 19:07 por AndBecker

» Chat: E ae galera, como vão?
Cenário: A Cidade Luz EmptyQua 16 Out 2013 - 19:13 por Anjjeperura

» Espadas, Honra e Sangue - Canto I de Allen
Cenário: A Cidade Luz EmptySex 6 Set 2013 - 18:16 por Rolador de Dados

» A investida do leão - Canto I de Daewron
Cenário: A Cidade Luz EmptyQua 28 Ago 2013 - 0:22 por Miac

» Canto II - Vous pouvez ne pas aimer l'avenir
Cenário: A Cidade Luz EmptySex 28 Jun 2013 - 10:35 por Stian

» Capítulo 2 - Ato II - The Choice
Cenário: A Cidade Luz EmptyQui 27 Jun 2013 - 18:51 por Oliveira

» Canto II - Le ciel noirci
Cenário: A Cidade Luz EmptyQui 27 Jun 2013 - 10:27 por Anjjeperura

» Canto II - Ma faim suce votre vie
Cenário: A Cidade Luz EmptyQui 27 Jun 2013 - 9:37 por Miac

» Canto II - La tête du corbeau
Cenário: A Cidade Luz EmptyQua 26 Jun 2013 - 18:29 por Danto

» Capítulo 3 - Ato III - Numb
Cenário: A Cidade Luz EmptySáb 15 Jun 2013 - 10:21 por Miac

» ─ Capítulo I, Ato I, II e III ~ Segredos do Avatar. ─
Cenário: A Cidade Luz EmptySex 14 Jun 2013 - 1:57 por Danto

» ─ Capítulo I, Ato I, II e III ~ Despertando Através do Oculto. ─
Cenário: A Cidade Luz EmptySeg 10 Jun 2013 - 17:57 por Anjjeperura


Cenário: A Cidade Luz

Ir para baixo

Cenário: A Cidade Luz Empty Cenário: A Cidade Luz

Mensagem por Danto Sáb 20 Abr 2013 - 17:03


Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. A cidade se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo.
É a capital económica e comercial da França, onde os negócios da Bolsa e das finanças se concentram. A densidade da sua rede ferroviária, rodoviária e da sua estrutura aeroportuária — um hub da rede aérea francesa e europeia — fazem-na um ponto de convergência para os transportes internacionais. Essa situação resultou duma longa evolução, em particular das concepções centralizadoras das monarquias e das repúblicas, que dão um papel considerável à capital do país e nela tendem a concentrar ao extremo todas as instituições.

- História -
No início da Idade Média começa sua ascensão, foi a capital de Clóvis já no fim do século V. Sua posição privilegiada no centro de uma região fértil e cruzada por rotas comerciais fê-la a mais rica e mais populosa cidade europeia. Com a vinda do Renascimento e com o estabelecimento definitivo de Paris como sede do poder real, floresceram as artes, as letras, a música e a arquitetura. O convívio entre a nobreza privilegiada e uma população agitada com o fermento de novas ideias chegou ao fim com os eventos da Revolução Francesa.

Das chamas da Revolução e das cinzas do Império, Paris emergiu cheia de problemas sociais e de instabilidade política. A partir de meados do século XIX, ela virou novamente capital de um império. É então que se firmou como centro industrial e foi transformada de cidade medieval na cidade de parques e avenidas que hoje se conhece. As proezas da ciência e da cultura desse século foram nela expostos. Em seu apogeu, ela abrigou os maiores pensadores e foi fonte de todas as modas da época.

E então se iniciou um século de barbárie. A vitória na Primeira Guerra Mundial não a poupou de crises sociais e econômicas ao longo dos anos seguintes. Não demorou muito para que as trevas crescentes do Nazismo se aproveitassem dessa apatia para engolir a cidade luz. O insulto dessa vil conquista foi repelido em 1944, mas isso não impediu que Paris viesse a perder sua posição como capital imperial e como centro cultural para além do Atlântico.

O auge já era passado mas o sonho ainda estava vivo para os estudantes de maio de 1968, quando mais uma vez Paris se viu no centro de mudanças que atingiam para muito além de seus muros. Paris prossegue rica, bela, e ocasionalmente agitada. Entre seus atuais desafios estão o desemprego e a marginalidade dos imigrantes. Ela retém seu caráter de capital da França e da cultura francesa, e todo ano acolhe visitantes de todas as partes que vêm ver seus numerosos monumentos datados de séculos diversos — testemunhos de sua duradoura expressão no mundo ocidental.



Última edição por Danto em Sáb 20 Abr 2013 - 17:47, editado 2 vez(es)
Danto
Danto
Fundador
Fundador

Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 32
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário: A Cidade Luz Empty Re: Cenário: A Cidade Luz

Mensagem por Danto Sáb 20 Abr 2013 - 17:05

Cenário: A Cidade Luz Arrondissements-de-Paris
No coração da Bacia parisiense, Paris está implantada sobre o Sena, onde se situam as duas ilhas as quais constituem o centro histórico da cidade: a île de la Cité ao oeste e a île Saint-Louis ao leste. De lá, ela se estende de forma desigual dum lado e doutro do rio, sendo a superfície ocupada ao norte sobre a margem direita claramente superior (cerca do dobro de área) àquela sobre a margem esquerda ao sul. O Sena corta a cidade formando um arco, entrando pelo sudeste e saindo pelo sudoeste. Mais de trinta pontes permitem a travessia do curso fluvial.

Ela é igualmente atravessada por dois outros cursos d'água: o Bièvre, que vem do sul de Paris, hoje em dia inteiramente subterrâneo; e o canal Saint-Martin, inaugurado em 1825, com comprimento de 4,5 quilômetros. Ele é parcialmente subterrâneo desde a rue du Faubourg-du-Temple até a Bastille e constitui a parte terminal do canal de l'Ourcq, de 108 quilômetros de comprimento, que entra na cidade pelo nordeste. Ele alimenta a bacia de Villette, passa sob a Place de la Bastille antes de se juntar ao Sena num curso acima da île Saint-Louis, após o porto do Arsenal. Um canal dele se divide na bacia de Villette na direção de Saint-Denis, o canal Saint-Denis, de 4,5 quilômetros de comprimento, aberto em 1821. O canal Saint-Denis desagua no Sena rio abaixo, evitando cortar a cidade.

- Sobre a cidade de Paris -
O mapa da cidade de Paris é bem redondo, e a numeração dos arrondissements começa bem no centro da cidade, e vai crescendo ao redor do centro como se fosse um caracol, até o 20°. Dessa forma, os arrondissements de numeração mais alta estão mais afastados do centro, como você pode observar no mapa abaixo:
Cenário: A Cidade Luz Parismap
1° Louvre; 2° Bourse, 3° Temple, 4° Hôtel-de-Ville, 5° Panthéon, 6° Luxembourg, 7° Palais-Bourbon, 8° Elysée, 9° Opéra, 10° Entrepôt, 11° Popincourt, 12° Reuilly, 13° Gobelins, 14° Observatoire, 15° Vaugirard, 16° Passy, 17° Batignolles-Monceau, 18° Butte-Montmartre, 19° Buttes-Chaumont, 20° Ménilmontant. Apesar de terem nomes, o mais comum é chamá-los mesmo de 1°, 2°, 3°...

Já os quartiers são subdivisões administrativas dos arrondissements, sendo que cada arrondissement é dividido em 4 quartiers administrativos. Mais do que uma divisão geográfica, os quartiers parisienses representam espaços urbanos providos de identidade comum nos planos arquitetônicos, social e cultural.

1 Arr: Louvre, Jardin de Tuileries, Place Vendôme, Palais Royal, St Eustache, Sainte Chapelle, Consiergerie, Musée de la Orangerie, Jeu de Paume.
2 Arr: Biblioteque National e Burse (bolsa de valores).
3 Arr: Musée Carnavalet, Musée des Arts et Métiers e Square du Temple.
4 Arr: Notre Dame, Hôtel de Ville, Place des Vosgues, St-Gervais, Centre Georges Pompidou, Maison de Victor Hugo, Hôtel de Sully, Café Lutece, Ile St-Louis, St-Paul.
5 Arr: Sorbonne, St-Etienne-du-Mont, St-Séverin, Grande Mosquée de Paris, Arènes de Lutèce, Panthéon, Jardin des Plantes.
6 Arr: St-Germain-des-Prés, Jardin du Luxembourg, Musée National Eugène Delacroix, Café de Flore, Café Deux Magots, St-Sulpice.
7 Arr: Hôtel des Invalides, Musée Rodin, Tour Eiffel, Champs de Mars, Musée d’Orsay, Bon Marché.
8 Arr: Avenue des Champs Elysées, Place de la Concorde, Arc du Triomphe, Grand Palais, Petit Palais, Madeleine, Palais de l’Elysée.
9 Arr: Printemps, Galeries Lafayette, Palais Garnier (Opèra), Sainte-Trinité.
10 Arr: Canal St-Martin.
11 Arr: Place de la Bastille, Place de la Republique, Place de la Nation e Alée Verte.
12 Arr: Bercy Village, Parc Bercy, Promenade Plantée, Opèra Bastille e Bois de Vincennes.
13 Arr: Place d’Italie e Biblioteque François Mitterrand.
14 Arr: Parc Montsouris e Cinté Internationale Universitaire de Paris.
15 Arr: Stade Suzanne Lenglen, Parc des expositions de la porte de Versailles, Palais des Sports de Paris, Parc Georges Brassens, Parc André Citroën e Alée des Cygnes.
16 Arr: Maison de la Radio, Maison de Balzac, Musée Baccarat, Palais de Chaillot, Palais de Tokyo, Stade Roland-Garros, Musée Marmottan, Hippodrome d’Auteil, Hippodrome de Longchamp, Stade Parc des Princes, Bois de Boulogne, Parc de Bagatelle e Jardin d’Acclimatation.
17 Arr: Parc Monceau e Avenue des Ternes.
18 Arr: Place du Tertre, Moulin Rouge, Cabaret du Lapin Agile e Basilique du Sacré-Coeur, Cimetière de Montmartre.
19 Arr: Parc des Buttes-Chaumont, Bassin de la Villette, Parc de la Villette, Cité des Sciences et de l'Industrie, Cité de la Musique e Le Zénith.
20 Arr: Cimitière du Père-Lachaise e Parc de Belleville.
Cenário: A Cidade Luz Distritos
Danto
Danto
Fundador
Fundador

Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 32
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos